quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

DIREITOS IGUAIS, SEM NENHUMA DISCRIMINAÇÃO! CASAIS HOMOSSEXUAIS, OS MESMOS DIREITOS.


No próximo dia 8, a Assembleia da República discute as várias propostas sobre a alteração legislativa relativa ao casamento entre casais homossexuais.
O SOS RACISMO, vem então demonstrar a sua posição, afirmando-a como sempre em contra de todo o tipo de discriminação.

Por isso apoiamos todas as propostas que vão no sentido de dar plena cidadania a casais com orientações sexuais diferentes.
E esclarecemos que só entendemos como plena cidadania os direitos civis que consagram essa união entre duas pessoas, bem como o direito à adopção, à inseminação artificial e ao reconhecimento pleno dos direitos parentais.
Queremos uma lei justa e equitativa. Uma lei que não exclua os casais homossexuais da possibilidade de adopção e, em consequência, que não discrimine as crianças nem as prive do direito à família, tenha ela a cor que tenha, os moldes que tenha, as concepções que tenha. Consideramos um ataque à dignidade de muitas pessoas que integram a nossa sociedade, que a constroem e a melhoram, sendo já a hora de mostrar o respeito que merecem.
Lembrando o artigo 13º da Constituição portuguesa, apelamos a tod@s @s deputad@s que votem na próxima sexta-feira no sentido de eliminar estas discriminações que mancham o lado humano das nossas leis. Está nas vossas mãos a coragem de dar o salto para transformar o país num lugar mais digno onde os direitos de cidadania são respeitados.

Dar direitos a uns não significa tirar direitos a outros!
Todas podemos viver e partilhar os mesmos espaços!

Sem comentários: